Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Rádio Gurupi FM que alcança a população de Gurupi e região, informou nesta quinta-feira, 12, que a emissora ficará fora do ar nos próximos dias. Através do comunicado, entretanto, a rádio não precisou por quanto tempo ficará desativada.

A interrupção da transmissão da rádio é para que seja realizado reparos técnicos em seus transmissores que foram danificados, segundo o Diretor de Jornalismo, Mauricio Fenelon, “por um ato covarde de sabotagem”.

O ato de agressão teria sido descoberto no dia 27 de fevereiro quando um dos técnicos responsáveis pela manutenção dos transmissores da rádio e que trafegava de Palmas em direção à Gurupi, notou, na estrada, uma diferença na qualidade e na potência do sinal de transmissão. Ao verificar descobriu-se que um cabo que liga o transmissor à antena, havia sido cortado (veja aqui matéria relacionada).

O corte do cabo principal que liga o transmissor à antena, acarretou, segundo Fenelon, sérios danos nos módulos transmissores do equipamento, causando problemas na difusão dos sinais e conseqüentemente interferência no sinal de outras emissoras da cidade. Frente ao problema e atendendo a uma solicitação da ANATEL a Rádio ficará fora do ar até finalizar os reparos de todos os problemas técnicos identificados.

Segundo o comunicado da Gurupi FM, os clientes e patrocinadores serão devidamente recompensados. Até o momento a polícia não descobriu os responsáveis pelo ato que danificou equipamento da rádio.

 

Umberto Salvador Coelho