Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Koró rocha

Foto: Koró rocha

O universo feminino, em suas diversas vertentes, foi assunto da sessão desta quinta-feira, dia 12. O tema foi abordado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A sessão foi suspensa para dar espaço a uma palestra proferida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Tereza Ibiapina. O evento, presidido pela deputada Josi Nunes (PMDB), contou também com a participação da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Alessandra P. Adorno.

Durante a palestra intitulada “Pela Não-Violência Contra a Mulher”, as representantes defenderam o acesso à informação contra abusos e a violência doméstica. “A cada cinco segundos, uma mulher está sendo vítima de violência doméstica e esse número vem aumentando”, alertou. No entanto, ela ponderou que o fato pode ser em função do crescente número de denúncias, devido à coragem da vítima de procurar seus direitos. “Por isso, o Dia da Mulher é uma data que chamamos para a reflexão visando à igualdade de direitos”, afirmou Tereza Ibiapina.

Em seu pronunciamento, a deputada Josi Nunes destacou a importância da conscientização da mulher sobre seus direitos, lembrou as conquistas em décadas de lutas e defendeu mais políticas públicas que venham garantir os direitos das mulheres, além de maior participação na política. “Podemos comemorar muitas conquistas, mas ainda há uma longa estrada a trilhar”, disse Josi.

Fonte: Dicom/A.L