Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Presidente do PT fala na abertura do encontro de Vereadores Presidente do PT fala na abertura do encontro de Vereadores
  • vereador rubens de Santa Fé do Araguaia

O presidente do PT Tocantins, Donizeti Nogueira, abriu nesta manhã de sexta feira, 13,  na Câmara Municipal de Palmas, o encontro de vereadores e vereadoras do partido.

Na ocasião Nogueira lembrou os tempos de dificuldades e registrou a importância de petistas históricos, como Antônio Cipriano de São Miguel, Padre Josimo de Wanderlândia e a primeira vereadora do PT, Lurdinha, eleita no município de Buruti do Tocantins em 1989. “Na década de 80, no Bico do Papagaio por conta da perseguição e da insegurança em algumas ocasiões a gente tinha que fingir que estávamos rezando o terço para reunir os companheiros”, afirma.

Donizeti chamou os vereadores para tarefa do momento, “na última eleição elegemos prefeitos e vereadores nas principais cidades do Brasil, a continuação do projeto que está mudando o país está em nossas mãos”, afirmou, Nogueira, em referência as eleições de 2010.

O Vereador Roberto Cavalcante, do município de Pequizeiro ressaltou a importância da realização do encontro, “aqui é um espaço para formação política, estamos trocando experiência e com certeza isso enriquecerá a nossa atuação”.

Durante as palestras os mandatários debaterão os princípios que norteiam atuação parlamentar; a relação entre a Bancada petista, Executivo e Partido; e, as funções específicas do mandato. Também estará na pauta de discussão, a eleição da União dos Vereadores do Tocantins- UVT, que será realizada no dia 16 de março.

História em Movimento

O PT em 1989 na época antigo norte de Goiás, elegeu 8 vereadores. E na última eleição, a legenda elegeu 97 vereadores.

Reunião do Diretório Regional

Amanhã o Diretório Regional, ao todo 37 membros, estarão reunidos, para debater a Conjuntura Política Nacional e Estadual. A reunião será ampliada e contará com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do partido.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT