Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na terça-feira, 17, os funcionários municipais e parceiros que atuam no Programa Prefeitura nos Bairros se reunirão das 08 às 18 horas no auditório da Escola Municipal Vinicius de Moraes para discutir as diretrizes do programa para o ano de 2009.

O programa é realizado pela prefeitura de Palmas desde 2006, através da Secretaria Especial de Orçamento Participativo e Programas Especiais, e já mobilizou mais de 67 mil moradores de Palmas em todas as regiões da Capital. O principal objetivo do Prefeitura nos Bairros é aproximar o poder público da população e humanizar as ações da administração municipal, descentralizando e agilizando o atendimento oferecido ao cidadão.

Histórico

Mais de 190 mil atendimentos em diversas áreas foram realizados nas 15 edições. Durante esta maratona de serviços prestados muitas pessoas e histórias foram acompanhadas de perto pelos servidores do município e os parceiros desta ação, que tem transformado o modo do palmense ver o serviço público.

Serviços básicos, mas importantes para a população, como consultas, emissão de documentos, foto 3x4, corte de cabelo e oficinas de geração de renda, entre outros, são oferecidos gratuitamente em pontos estratégicos da Capital, acessíveis a diversas quadras e em todas as regiões.

O programa é realizado pela Prefeitura de Palmas com a participação de todas as pastas municipais e também de parceiros como Senac, INSS, Defensoria Pública, Sistema Nacional de Emprego (SINE), Secretaria Estadual de Segurança Pública, Cartório de Registro Civil, Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Programação

8h – Abertura oficial – Prefeito Raul Filho e autoridades presentes;

9h – Palestra: Modelo de Gestão (Carlos Tadeu Zerbini);

11h – Palestra: Diretrizes para o Programa Prefeitura nos Bairros 2009 (Donizeti Nogueira);

12h30 – Almoço;

14h30 – Avaliação do programa e sugestões para maior eficácia em 2009;

7h – encerramento.

Fonte: Ascop