Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Incentivar a leitura e divulgar o acervo da Biblioteca Municipal Francisca Inácio da Rocha é o objetivo do projeto “O prazer de Ler” que está sendo realizado pela Prefeitura de Colinas do Tocantins, através da Diretoria de Cultura.

O projeto oferece a comunidade de Colinas a oportunidade de conhecer diferentes títulos da literatura existente na Biblioteca e ainda incentiva o gosto pela leitura. Para isto, o interessado preenche um cadastro na Biblioteca Municipal Francisca Inácio da Rocha e já pode pegar para leitura qualquer obra do acervo.

Em junho a Prefeitura de Colinas irá premiar os dez usuários cadastrados que tiverem lido mais livros do acervo, observando o total de páginas lidas que não sejam totalmente ilustradas.

Para o prefeito petista José Santana Neto é obrigação do poder público estar incentivando a leitura de forma que possa estar oportunizando ao cidadão o acesso ao conhecimento.

José Santana Neto lembra ainda que a Prefeitura de Colinas tem o projeto Pontos de Leitura, que busca a doação de livros para o acervo do município.

Pontos de Leitura

O projeto Pontos de Leitura da Prefeitura de Colinas começou a ser desenvolvido este mês. Ele possui diversos postos de coleta de doação de livros, sendo estes nas escolas municipais, e na própria Biblioteca Municipal Francisca Inácio da Rocha.

Fonte: Ascom prefeitura de Colinas do Tocantins