Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os vereadores de Palmas em solidariedade ao colega Wanderlei Barbosa (PSB) se deslocaram em comitiva para Porto Nacional nesta quarta-feira, 18, para acompanhar o funeral do senhor João José de Castro (João Cumprido), avô materno do presidente da Casa. O enterro aconteceu às 9 horas no Cemitério Municipal. João Cumprido morreu na manhã de terça-feira, 17, no Hospital Geral de Palmas (HGP), de falência múltipla dos órgãos, aos 93 anos de idade.

João Cumprido era natural de Ponte Alta do Tocantins e foi criado em Porto Nacional onde viveu e exerceu a atividade de comerciante de gado. Ele era pai da ex-primeira dama de Palmas, dona Maria Rosa (in memorian) e deixa sete filhos. A Câmara decretou luto oficial de três dias pela sua morte. O decreto foi assinado pelo presidente em exercício, vereador Aurismar Cavalcante (PR).

Mesmo com a ausência de alguns vereadores que ainda se encontravam em Porto Nacional houve sessão ordinária nesta quarta-feira, mas por falta de quórum a ordem do dia deixou de ser votada, tendo sido transferida para a sessão subseqüente. Durante a sessão os vereadores presentes apresentaram requerimentos solicitando ao Poder Executivo a realização de obras e serviços para atender vários bairros da cidade.

Fonte: Dircom/CM Palmas