Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 23, no gabinete da secretária de Administração do Estado, Sandra Cristina Gondim, discutiu as mudanças gerenciais que ocorrerão no atendimento odontológico do Plansaúde. Participaram representantes da Secad, Unimed Centro-Oeste, Prodent, CRO, ABO, Uniodonto e o deputado estadual Raimundo Palito.

Durante o encontro o gerente regional da Unimed Centro-Oeste, Mário Taxan, fez uma explanação sobre como funcionará o atendimento odontológico do Plansaúde a partir de abril. Novidades como o atendimento online e um 0800 vão estar à disposição de usuários e dentistas credenciados ao plano, dando maior transparência e agilidade ao atendimento.

Para a Secretária da Administração, Sandra Cristina Gondim, as mudanças vão garantir mais qualidade ao Plansaúde, “são mudanças importantes que vão facilitar a vida do usuário e também o Governo do Tocantins no acompanhamento dessa prestação de serviço, beneficiando todas as partes envolvidas”, afirma Sandra.

Na reunião a secretária ainda intermediou um entendimento entre a Unimed Centro-Oeste, empresa licitada e contratada pelo Governo do Tocantins para administrar o Plansaúde, e a classe de odontólogos, representada pelo presidente do CRO, Juliano do Vale e o presidente da Uniodonto, Wilson Bossonaro, entre outros.

A Unimed garantiu que a Prodent, empresa reconhecida pela ANS – Agência Nacional de Saúde como a melhor operadora de odontologia de grupo do Brasil e já parceira da Unimed em outras atividades, será responsável pela gestão operacional do sistema odontológico para a Unimed, isto é, implantação e manutenção do sistema de informática, auditoria técnica e clínica, elaboração de manuais técnicos, logística de operação, entre outros. Porém não haverá alteração na relação da Unimed com a Uniodonto, demais cooperativas e profissionais autônomos credenciados.

O credenciamento e recadastramento dos odontólogos serão de responsabilidade da Unimed, possibilitando que os profissionais possam se credenciar diretamente na instituição. A Uniodonto será responsável pelo recadastramento dos seus cooperados.

A gerenciadora do Plansaúde, Unimed, ainda garantiu que, independente da mudança no modelo de gestão, não haverá alteração da tabela em uso. Serão mantidos os valores pagos atualmente para todos os prestadores, independente de sua constituição jurídica, local e de especialidade, havendo ainda uma redução nos prazos de repasse financeiro. A Unimed ainda garantiu que não cobrará taxas administrativas e de adesão.

A interferência da Secretaria da Administração facilitou o entendimento entre Unimed e odontólogos, dando mais clareza às negociações e satisfação de todos os envolvidos. O objetivo do Plansaúde é garantir um atendimento de excelência aos mais de 100 mil usuários.

Fonte: Ascom Secad