Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os trabalhos da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Vocacional dos Municípios da Região Norte serão lançados em Palmas, na próxima sexta-feira, 27. A ação é de iniciativa da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) que é vice-presidente e coordenadora da Frente na Região Norte do país.

O evento servirá para apresentar o trabalho realizado na Câmara dos Deputados que visa incentivar a promoção de ações locais e regionais que possam identificar as vocações e desenvolvam as potencialidades dos municípios.

A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Vocacional dos Municípios percorrerá todas as regiões do Brasil, ampliando o debate e apresentando ferramentas para que o poder público municipal possa criar projetos de incremento à economia local, levando em consideração as potencialidades de cada município.

“Cada município tem sua particularidade. É preciso identificar essa vocação e trabalhar de forma ordenada para aquecer a economia e gerar emprego e renda para a população. É isso que queremos com a Frente, dar subsídios aos prefeitos para que eles possam encontrar a vocação do seu município e gerar desenvolvimento para a cidade”, argumenta Nilmar.

A reunião terá a participação do presidente da Frente, deputado federal Renato Amary, do Governo do Estado, de parlamentares federais e estaduais do Tocantins, de prefeitos, vereadores e gestores públicos do Estado e dos municípios.

O evento terá como palestrantes, o doutor em Ciências Políticas pela USP, Professor Humberto Dantas e o secretário Extraordinário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Tocantins, Igor Avelino. A reunião ocorrerá no auditório do Sebrae, em Palmas, e terá início às 8h30.

Programação

8h30 – Inscrição

9horas – Abertura – Dep. Nilmar Ruiz

9h10 – Frente Parlamentar de Desenvolvimento Vocacional dos Municípios – Dep. Renato Amary

9h20 – Palestra “Desenvolvimento Vocacional nos Municípios” com o Prof. Humberto Dantas

10h30 – Palestra: “Desenvolvimento Vocacional no Tocantins” com Igor Avelino

11h30 - Encerramento

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Nilmar Ruiz