Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Comunidade do jardim Aureny III recebe nesta terça-feira, 24, benefício na área de segurança pública. Será reinaugurada, por volta das 17h, a base comunitária, com ampliação das instalações e melhor comodidade para o atendimento à população.

A base comunitária do Aureny III foi a primeira a ser instalada em Palmas, em 10 de agosto de 2000, na Rua 32, APM 10, onde já funcionava um posto policial. Hoje a PM conta com 11 bases comunitárias só na Capital.

Na época que foi instalada a Base, o prédio recebeu uma pequena reforma, e passou a funcionar com uma estrutura composta por três cômodos, em uma parceria entre a Polícia Militar e a Comunidade. Com a reinauguração, a Base funcionará em uma ampla estrutura, distribuída em sete cômodos bastante arejados e climatizados. A reforma do prédio contou com o apoio em massa da comunidade local e comerciantes de vários pontos da cidade.

Conselho

Visando minimizar os problemas sociais que afetam a segurança, o Conselho Comunitário de Segurança do jardim Aureny III desenvolve ações junto aos diversos segmentos da comunidade, no sentido de orientar, prevenir e educar. Para manter as crianças e adolescentes longe da criminalidade, no local são desenvolvidas atividades esportivas, nas modalidades de futebol e atletismo.

Fonte: Ascom Polícia Militar