Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

As demandas dos municípios atingidos pela represa da Usina Hidrelétrica (UHE) de Estreito foram assunto de reuniões realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 26, na sala da presidência da Assembléia Legislativa. O presidente desta Casa de Leis, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), atuou como mediador entre representantes do Consórcio Estreito de Energia (Ceste), que está construindo a UHE, e diversos prefeitos da região. Gaguim também cobrou de ambas as partes providências para o benefício da população.

De acordo com Gilmar Cavalcante, prefeito de Barra do Ouro, a reunião foi proveitosa, porque serviu para que os participantes se informassem sobre as demandas de cada lado da questão. O prefeito declarou ainda que pretende avaliar o plano de trabalho do Ceste para o seu município, e rediscutir alguns pontos de um acordo firmado entre o consórcio e o seu antecessor.

Gilmar citou como exemplo da necessidade da discussão a localização de um posto de saúde que estaria previsto para ser construído num lugar onde não há habitantes. Também se reuniram, separadamente, com representantes do Ceste os prefeitos de Palmeiras do Tocantins, Anissé Alves de Souza, e de Palmeirante, Claudio Henrique.

Fonte: Dicom/A.L