Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As atividades da Prefeitura de Palmas estão paralisadas nesta quinta-feira, 26. Paço Municipal, secretárias e órgãos municipais, exceto os serviços considerados essenciais estão parados como forma de protesto pela redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e cobranças do INSS, ações que agravaram a crise financeira dos municípios.

Esta decisão foi acordada no I Encontro para debate das causas municipalistas do Tocantins, realizado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) na última segunda, 23, na qual o prefeito Raul Filho (PT), participou e aderiu à manifestação dos municípios tocantinenses.

Deputado comenta paralisação

O fechamento das prefeituras nesta quinta foi motivo do pronunciamento do deputado Paulo Roberto (DEM), na sessão ordinária de hoje na Assembleia Legislativa.

Segundo Paulo Roberto, “as prefeituras fecharam as portas, por viverem uma situação de calamidade”. O deputado pediu que o governo federal tenha um pouco mais de sensibilidade social, pois “é nos municípios que a população mora”.

O deputado lembrou ainda que a paralisação não afeta os serviços essenciais, como saúde e educação.