Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A vereadora Divina Márcia (PTN) promoveu no sábado, 28, em parceria com o Projeto Ação Família Semeando Cidadania, o curso de geração de renda para fabricação de bombons de chocolate e ovos de páscoa em Palmas. Cerca de 80 mulheres participaram do programa, todas permaneceram do início ao fim bem atentas aos detalhes ensinados pela instrutora Lúcia Magalhães.

O curso gratuito, foi ministrado neste período para contribuir também com a páscoa das crianças, pois suas mães e irmãs podem garantir o ovo de páscoa para todos da casa e ainda conseguir uma renda extra com a produção dos ovos de páscoa e bombons de chocolate.

Para começar o negócio não é difícil e as pessoas têm a chance de produzir os chocolates na cozinha de sua própria casa, e com pouco dinheiro conseguir os materiais necessários.

Além do curso, teve sorteio de brindes e todas as participantes levaram para casa o ovo de páscoa e o bombom que produziu. Foi sorteado também um kit para fazer os chocolates.

Durante o curso, a irmã da vereadora Divina Márcia, jornalista Lívea Aguiar, que a representava, se propôs a comprar a produção das participantes que tiverem interesse em prosseguir com que aprendeu, oferecendo uma oportunidade de negócios.

Para a senhora Zilda Alves a oportunidade chegou em uma ótima hora. Dona de casa, ela espera utilizar as técnicas que aprendeu no curso para garantir a Páscoa dos filhos e ainda ganhar um dinheirinho a mais para a família. “Aprender coisas novas é sempre muito importante, agradeço a iniciativa da vereadora Divina Márcia, pois além de mim muitas mulheres irão lucrar com esse curso”, disse.

De acordo com a vereadora, trabalhos assim são de extrema importância para a sociedade. “Temos que colocar nosso povo para participar de cursos, assim, damos condições de trabalhos a eles. Eu não estava presente, mas fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas interessadas, isso mostra que o povo precisa, e quer se qualificar”, disse vereadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa ver. Divina Márcia