Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Pela primeira vez na história do Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde realiza um encontro com todos os gestores municipais de saúde do Estado, por meio do 1º AcolheSUS. Com o encontro, a Sesau pretende acolher cada gestor e assim promover uma maior interação entre as três esferas de gestão do SUS – Sistema Único de Saúde, federal, estadual e municipal. O 1º AcolheSUS começará às 20h desta segunda-feira, 06 e segue durante toda a terça-feira, 07, no auditório da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios.

O secretário de Estado da Saúde, Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, vê essa parceria como de suma importância, para o Secretário, ao aproximar as gestões da área de Saúde, a população tocantinense é a maior beneficiada pois passará a ter um melhor acesso aos serviços oferecidos pelo SUS, e ainda com mais qualidade no atendimento.

Durante o encontro, Pacceli e sua equipe apresentarão aos gestores municipais como funciona e se organiza a estrutura da Sesau. Cada prefeito ou secretário de saúde receberão um livreto informativo com um roteiro básico sobre as áreas técnicas, suas atuações, de que forma estão a disposição dos municípios e por quais meios podem ser acionadas, tudo com o intuito de facilitar o fluxo de informações, serviços e rotinas entre municípios, Estado e MS – Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom Sesau

 

Tags: Estado, Saúde, Sesau