Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Tocantins desta quarta-feira, 08, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) apresentou requerimento em caráter de urgência solicitando a presença do Secretário Estadual da Comunicação, Sebastião Vieira de Melo, para que preste esclarecimentos sobre as contas da pasta que atua como gestor.

A deputada Luana Ribeiro na última terça-feira, 07, leu em plenário manifesto assinado pela Associação das Pequenas Empresas de Comunicação do Estado do Tocantins (Aspectins), o qual critica o governo do Estado e cobra o pagamento de serviços prestados à Secretaria da Comunicação (Secom). Criticada pelos deputada situacionistas a deputada tomou a iniciativa de apresentar o requerimento convocando o secretário Vieira de Melo, que ainda ontem divulgou nota afirmando sempre ter respeitado e tratado os veículos de Comunicação de forma profissional e que o governo do Tocantins também sofre reflexo da crise.

“De um lado temos uma situação vexatória de penúria das pequenas empresas de comunicação, das agências de publicidade, produtoras de vídeo, gráficas e programas de rádios independentes do Estado. De outro temos o secretário Vieira de Melo contestando as reclamações e dizendo que tudo corre dentro da normalidade. Nada mais justo do que exercemos nosso papel fiscalizador no legislativo e trazê-lo à Assembléia para, com muita transparência, abrir as contas da Secom e nos prestar esclarecimentos”, declarou a deputada Luana Ribeiro.

O requerimento da parlamentar republicana contou com as assinaturas dos deputados estaduais Cacildo Vasconcelos (PP), Stálin Bucar (PSDB), Raimundo Moreira (PSDB) e Marcello Lelis (PV). Na sua apreciação de caráter de urgência a sessão da quarta-feira foi esvaziada pela bancada situacionista provocando a falta de quórum. O requerimento foi transferido pelo presidente Carlos Henrique Gaguim (PMDB), como prevê o regimento, para apreciação na próxima sessão ordinária, marcada para a tarde desta quarta-feira, a partir das 15h. “Como a maioria dos deputados da situação chegou a apresentar ontem a concessão de um título de cidadão tocantinense para o jornalista Sebastião Vieira de Melo, que reconheço que já prestou bons serviços a este Estado, nada mais justo que nos ajude a viabilizar o quórum da sessão legislativa. Vamos trazê-lo ao parlamento para os devidos esclarecimentos e que, ao fim, prevaleça a verdade dos fatos”, concluiu a deputada Luana Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Luana Ribeiro