Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Comitiva assiste ao espetáculo dos pirarucus

Comitiva assiste ao espetáculo dos pirarucus Foto: Núbio Brito

Foto: Núbio Brito Comitiva assiste ao espetáculo dos pirarucus Comitiva assiste ao espetáculo dos pirarucus

Nasce um potencial no centro – sul do estado do Tocantins. Para os incrédulos uma resposta exata de um avanço a base de estudos e importantes investimentos. Baseando-se nisto o município de Aliança do Tocantins passa a ocupar um lugar de destaque na piscicultura estadual.

Esta semana o prefeito José Rodrigues (PT) ao lado do deputado federal Laurez Moreira (PSB), vereadores e secretários de Aliança visitaram as obras da indústria de peixe que está sendo construída no município as margens da BR-153. Com recursos próprios e investimentos que já ultrapassam dois milhões de reais, segundo o proprietário Edvaldo Martins Fontes. “São dois mil metros de área construída onde comportará quatro câmeras frias com capacidade para cento e vinte toneladas de peixe”. Destacou o empresário.

A obra com previsão para ser inaugurada em doze meses deverá produzir quinze toneladas de peixes por dia e empregará cerca de cem pessoas.

A comitiva liderada pelo prefeito José Rodrigues visitou também o criatório de peixes. O local ocupa uma área de cento e dez hectares de lamina d’água já ocupados por quatrocentas toneladas de peixes em fase de engorda. Entre as espécies estão o Tambaqui, Surubim e o Pirarucu.

Para o deputado federal Laurez Moreira o investimento é um grande passo para o desenvolvimento da piscicultura da região. “Estamos trazendo benefícios para esse setor em regiões próximas como Lagoa da Confusão que certamente abastecerá com seu produto a indústria de peixe de Aliança”. Adiantou o parlamentar.

O prefeito de Aliança José Rodrigues disse estar empenhado na conclusão da obra. Segundo ele vai ajudar na diminuição do índice de desempregos. “Todo nosso empenho nesse momento é para que Aliança possa sair da condição de desmotivação para um momento de construção realçado por suas potencialidades tanto de localização geográfica como de material humano”. Concluiu.

(Núbio Brito)