Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Melck Aquino

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e o senador João Ribeiro (PR) visitaram a Feira da 304 Sul, na Capital, nesta sexta-feira, 17. Eles estiveram em várias barracas de frutas, verduras, queijos e artesanatos, conversaram com populares e depois experimentaram um pouco das delícias gastronômicas da feira.

Os dois políticos que são nomes fortes cotados para as eleições de governador em 2010, confirmaram a intenção de manter encontros informais e aproveitarem para, juntos, visitar pontos de encontro dos moradores da cidade, como as feiras da 112, dos Aurenys, das Arnos, e da Praça do Bosque.

Não é a primeira aparição pública do senador e do prefeito da capital este ano. No dia 27 de março, durante o lançamento oficial do Arraiá da Capital, no Espaço Cultural, os dois políticos chegaram juntos para a solenidade e distribuíram abraços e sorrisos aos presentes. Na oportunidade se fazia presente o presidente estadual do PTN, Junior Luiz, que esta semana assumiu a Secretaria Municipal de Articulação Metropolitana da capital.

Churrasco com Wanderlei Barbosa

Antes de visitar a feira, no início da noite desta sexta-feira, o prefeito Raul Filho e o senador João Ribeiro estiveram em Taquaruçu com o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB). Ambos foram prestigiar um jogo de futebol promovido por Wanderlei em sua chácara. Estavam presentes também os vereadores Milton Neres (PT) e Lúcio Campelo (PR). Após o evento esportivo todos participaram de um churrasco, temperado com muita conversa sobre política.

Fórum de Araguaina

Também nesta tarde de sexta-feira o senador João Ribeiro visitou a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Willamara Leila de Almeida.

O parlamentar ouviu da presidente do TJ um relato sobre as péssimas condições de trabalho do Fórum de Araguaina, que segundo ela “é uma vergonha para o judiciário, para o povo da cidade e para a imagem do Estado”. Willamara Leila lembrou que Araguaína tem a maior arrecadação de custos processuais do Estado, mas que seu Fórum não tem uma estrutura adequada para o trabalho do judiciário e o bom atendimento à população.

João Ribeiro comprometeu-se a buscar, em Brasília, recursos federais que possibilitem a construção de uma nova sede para o judiciário estadual no município, que inclusive já tem projeto pronto.

Da redação com informações da A.I sen. João Ribeiro