Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

A Oi começara atuar na área da Brasil Telecom que inclui o Centro-Oeste, Sul e os Estados de Tocantins, Rondônia e Acre a partir do dia 17 de maio. A operadora comprou a Brasil Telecom no ano passado.

A empresa ofertará serviços apenas para clientes pré-pago no primeiro momento. Em junho será lançada nova oferta para os clientes pós-pago e, até setembro, todos os serviços atualmente oferecidos pela Brasil Telecom serão gradualmente substituídos para Oi. Segundo o diretor de mercado da Oi, João Silveira, na medida em que o produto da Oi entrar, deixará de existir o da Brasil Telecom. “Vamos fazer o lançamento em fases para não confundir o consumidor", explicou.

Os atuais clientes da Brasil Telecom poderão continuar com os mesmos planos ou promoções já contratados, ou podem optar para mudar para os novos planos da Oi. Já em maio, as lojas da Brasil Telecom serão substituídas por lojas da Oi e será feita uma mudança visual em todos os produtos, incluindo as contas de telefone.

Segundo Silveira, com exceção do portal IG, todos os produtos da marca Brasil Telecom serão substituídos pela marca Oi. "Com esse movimento a Oi, alem de reforçar sua posição no mercado, consolida sua participação em 100% do mercado nacional", disse.

BrT

A Brasil Telecom tem atualmente 27,8 milhões de clientes na telefonia fixa, seis milhões na móvel e dois milhões na banda larga.

Da redação com informações da Folha Online