Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por estar com a data de fabricação adulterada, foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 28, por uma equipe da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária - 396 litros de leite da empresa ‘Leite da Roça’, localizada no setor Oeste, em Paraíso do Tocantins. Todo o material foi destruído no aterro sanitário da cidade, que fica a 60 km de Palmas, por estar em desacordo com a legislação para produção de leite e apresentar riscos à saúde pública.

A irregularidade foi descoberta após uma inspeção de rotina realizada na ‘Leite da Roça’, que tem registro no SIE – Serviço de Inspeção Estadual – provisório. Além da apreensão e destruição de todo o produto, a empresa será multada. O valor da multa ainda será definido.

“O leite produzido, pasteurizado e embalado hoje estava com a data de fabricação de amanhã. Isso é totalmente irregular e ilegal, podendo acarretar em prejuízos aos consumidores. Além disso, o produto estava sem a data da validade”, comenta a chefe do Núcleo de Inspeção de Leite e Derivados, Elisângela Muniz Oliveira.

O presidente da Adapec, Humberto Camêlo, explica que as ações de apreensão e destruição de produtos obedecem o Decreto Estadual 343/1996, do Serviço de Inspeção Estadual. O principal objetivo é garantir a melhoria das condições de consumo dos produtos lácteos, protegendo a Saúde Pública da população tocantinense.

Fonte: Ascom Adapec