Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Filé de frango ao molho de pequi e Arroz de cuxá, Mexido da serra, Pizza gueroba, são algumas das delícias da gastronomia tocantinense postas à prova em mais uma edição do Festival Brasil Sabor, que será lançado em Palmas durante um coquetel nesta terça-feira, 28, a partir das 20h, no Ahãdu Eventos. A Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, mais uma vez, é parceira deste evento, que valoriza a cultura e visa criar uma identidade da gastronomia do Estado.

Está é a quarta edição do festival, organizado pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Em Palmas, 18 estabelecimentos participam com pratos recheados de ingredientes peculiares da cultura tocantinense como o pequi, a carne de sol, mandioca, castanha de caju e outros que valorizam o Estado.

O Brasil Sabor acontece de 29 de abril a 31 de maio, simultaneamente em todas as capitais do Brasil, tornando-se o maior festival em gastronomia do mundo. Neste prazo, os pratos inscritos no festival serão postos em evidência e oferecidos por preços promocionais nos estabelecimentos, podendo ser provado por tocantinenses e turistas.

As empresas que participam do festival ainda terão seus pratos divulgados no Guia Gastronômico, que será distribuído para comunidade. O guia apresenta a foto do prato, descrição, preços e para quantas pessoas pode ser servido.

Empresas participantes

Cabana do Lago, Búfalo Grill, Doce Sabor, Aline Buffet, Adriana Bombom, Buffet Tia Vilma, Pastel Krocante, Pallazo Restaurante, Restaurante Gaúcho, Dom Vergílio, Salim Chopp, Chopileque Bar, Panificadora Colombo, Fazenda Encantada, Fogão a Lenha, Ahãdu Mumbuca, Cerrados.