Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria da Segurança Pública através da Academia de Polícia Civil do Tocantins, realiza na manhã desta segunda-feira, 04, no Auditório da Justiça Federal, a abertura de vários cursos de aperfeiçoamento para os Policiais Civis e Técnico-Científicos.

Cerca 225 profissionais participam do curso que inicialmente será destinado aos profissionais da polícia científica como Peritos Criminais, Papiloscopistas e Auxiliares de Autópsia. O curso tem duração de nove dias letivos com uma carga horária de 90h/aulas.

Após esta primeira etapa, será a vez dos Delegados de Polícia, Escrivães e Agentes Policiais se beneficiarem com o curso de aperfeiçoamento. Todos os cursos serão executados através de convênios firmados com a SENASP/MJ e Secretaria da Segurança Pública.

As aulas que só terminarão em agosto deste ano, serão ministradas por professores da Academia de Polícia Civil. O objetivo principal é atualizar os conhecimentos dos profissionais, indispensáveis ao planejamento e às ações policiais. Dentre as disciplinas ministradas estão técnicas de identificação veicular, técnicas de pericia de trânsito, técnicas de analise e coleta de DNA Forense, técnicas de identificação civil e criminal, perícia papiloscópica, anatomia geral e topográfica aplicada à necropsia, medicina legal, técnicas de exumação, técnicas de radiologia entre outras.

Participam destes cursos, profissionais da capital e também do interior do Estado. A participação será de acordo com a proporcionalidade dos cargos, conforme proposto nos Convênios.

Fonte: Ascom SSP