Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou na tarde desta segunda-feira, 04, uma entrevista coletiva para informar a população e a imprensa, sobre todas as providências tomadas pela secretaria com relação à Gripe A e um possível desenvolvimento de pandemia.

O secretário, Eugênio Pacceli de Freitas Coelho, pediu a colaboração da imprensa para que haja uma parceria entre Sesau e os veículos quando à divulgação correta e uniformizada das informações que serão repassadas à população, tendo como fonte o Ministério da Saúde. Pacceli garantiu que a população não precisa se preocupar, pois todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

“A Sesau já está com toda a estrutura preparada para atender os possíveis casos de Gripe A. Temos o HGP (Hospital Geral de Palmas), um dos 52 hospitais do país, credenciado pelo Ministério para atender possíveis pacientes com Gripe. A partir dos veículos faremos com que as informações sobre precauções, providências necessárias e tudo que está sendo feito pela Secretaria e pelo Ministério da Saúde, cheguem à população de forma segura. Quero tranqüilizar o Estado, pedindo para que as pessoas não alterem a sua rotina, pois garanto que a população não corre risco”, ressaltou Pacceli.

“Quero trazer a garantia de que estamos preparados para atender esse tipo de demanda desde o ano 2005, quando foi criado um comitê de contingência, quando da ocasião da gripe Aviária. A população pode se sentir segura, pois estamos acompanhando e monitorando os casos suspeitos; se houver alguma confirmação, trabalharemos no sentido de evitar uma propagação e diminuição do risco a nossa população”, garantiu Ruth Paranaguá – Diretora de Vigilância à Saúde da Sesau, que esteve presente na coletiva.

Também estiveram presentes na coletiva a disposição dos questionamentos da imprensa, a superintendente de Atenção e Promoção à Saúde, Maria Auri Gonçalves, e a diretora Administrativa do HGP, Renata Duran.

Fonte: Ascom Sesau