Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A contribuição da Assembleia Legislativa na formação de um centro de produção têxtil na Capital, Palmas, foi o mote do pronunciamento do presidente do Legislativo tocantinense, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na solenidade de abertura do I Seminário Para o Desenvolvimento do Pólo de Confecções de Palmas, realizado na manhã desta terça-feira, dia 5, no auditório do Senac em Palmas. Os parlamentares Solange Duailibe (PT), Ângelo Agnolin (DEM) e Eli Borges (PMDB) também prestigiaram o evento.

Uma das formas ressaltadas pelo presidente da Assembleia foi a aprovação de um projeto de concessão de terreno para sediar o pólo. A concessão de isenções fiscais para o setor foi outro benefício destacado por Gaguim. “A Assembleia Legislativa é parceira do povo de Palmas”, disse o deputado. “Precisamos de ações como estas para ganhar competitividade no mercado nacional”, completou.

Gaguim aproveitou ainda a oportunidade para chamar a atenção quanto a necessidade de outras ações, dessa vez de forma a reduzir o número de acidentes no trânsito da Capital, segundo ele, um problema sério que deve ser solucionado o quanto antes.

O evento foi prestigiado pelo vice-governador do Estado, Paulo Sidnei (PPS), que representou o governador, Marcelo Miranda (PMDB), o prefeito e a vice-prefeita de Palmas, Raul Filho (PT) e Edna Agnolin (PDT), respectivamente. Também participaram da solenidade líderes de instituições classistas, financeiras e dezenas de trabalhadores do setor têxtil.

Fonte: Dicom/AL