Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador Valdemar Junior (DEM) apresentou um Projeto de Lei na sessão desta terça-feira, 05 de maio, que institui o Passe Livre Estudantil no Sistema de Transporte Coletivo Urbano no Município de Palmas para os estudantes de 1º e 2º grau da rede pública municipal e estadual e estudantes de nível superior das universidades públicas e privadas.

Na apresentação do projeto, Valdemar Junior ressaltou que o objetivo é garantir que o beneficio atenda aos estudantes de baixa renda que necessita de se deslocar à escola, e muitos não dispõe da tarifa mínima de 50% do valor do passe para fazerem estes percursos.

“Existe famílias que possuem mais de três pessoas em casa que estudam e dependem do sistema de transporte para chegar até a escola e acabam comprometendo o orçamento familiar”, ressaltou vereador na defesa do projeto.

Ainda segundo Valdemar a Constituição assegura que é dever do poder público oferecer as devidas condições aos estudantes para ter acesso à educação. E acrescentou que Palmas é uma cidade que pela sua extensão faz com que muitos estudantes se desloquem em distancias consideráveis para irem à escola, principalmente quem reside na periferia.

O projeto apresentado hoje segue para as Comissões para serem analisados.

Ainda na sessão desta terça-feira o Vereador Valdemar Junior protocolou na mesa diretora requerimento com pedido de informações ao Chefe do Poder Executivo Municipal sobre a finalidade da aquisição por parte da Prefeitura de 300 diárias em um hotel da capital com custo de R$ 129,00 (cento e vinte e nove reais) cada uma.

Requerimentos aprovados

Quatro Requerimentos de autoria de Valdemar Junior foram aprovados na sessão desta terça-feira dia 05 de maio, aos quais dispõem sobre: a construção de uma escola de ensino fundamental na Quadra 607 Norte; a limpeza e roçagem da Quadra 509 Sul; implantação de iluminação pública nas vias de acesso na Quadra 509 Sul e o prolongamento da linha 21 até a Quadra 509 Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa Valdemar Junior