Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois do lançamento na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, “Os bons velhinhos, caminhos tortuosos da vida”, do médico e escritor Jales Paniago, será lançado neste sábado, dia 9, às 21 horas, no Café Literário, no 5º Salão do Livro, em Palmas.

“Os bons velhinhos” é um romance, em ficção e realidade, que retrata uma trama emocionante da busca incansável de um casal paranaense, por um filho desaparecido, sequestrado por alemães nazistas, durante a II Guerra Mundial, em represália à participação do pai, o protagonista Rodrigo, nas frentes de batalha, na Itália.

“Em meio à dor e ao desespero de uma procura incessante, sem resultados práticos aparentes, frisamos os exemplos de amor, tolerância e respeito na convivência do casal, Rodrigo e Larissa, mesmo diante de uma situação adversa e angustiante que traz o desaparecimento de um filho” - destaca o autor, acrescentando que “apesar dos obstáculos, fazem do amor, da compreensão e da persistência, seus instrumentos de luta”.

Descrevendo a riqueza de cenários naturais onde se desenrola a trama, o escritor destaca a beleza de riachos, cachoeiras, árvores frutíferas que vão se modificando no decorrer da narrativa. “Como tive uma infância ligada à zona rural e à simplicidade do campo, alerto para a necessidade de conservarmos e protegermos a natureza de depredações que comprometem toda uma história de vida” - enfatiza.

Prefaciado pelo médico Odir Rocha, a obra, com 192 páginas, da Editora Livro Pronto, é o resultado de oito anos de trabalho de Jales Paniago, que é integrante da Academia Maçônica de Letras e da Associação Brasileira de Médicos Escritores.

Livro: Os Bons Velhinhos

Autor: Jales Paniago

Lançamento: sábado, dia 9, às 21 horas

Local: Café Literário, no 5º Salão do Livro