Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou no dia 04 de maio processo seletivo para contratação de 06 profissionais médicos para composição das equipes volantes da estratégia “Assessoria Técnica Regionalizada da Hanseníase”. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 04 de maio a 04 de junho, nos dias úteis, podendo ser efetuada nos horários das 14 às 18h, pessoalmente ou por procuração registrada em cartório, na Coordenação de Gestão da Educação na Saúde, 104 Norte, Av. LO 02, Anexo I, Lote 30 – Edifício Lauro Knop - Palmas/TO.

Os profissionais selecionados terão o objetivo de ofertar uma assessoria técnica aos municípios e profissionais de saúde que atuam na rede de saúde, no tocante ao fortalecimento das ações de vigilância da hanseníase, como: diagnóstico, detecção, tratamento, organização de serviços, sistema de informação e controle de qualidade laboratorial, visando contribuir no controle do agravo no Estado.

Serão elaborados cronogramas de monitoramento / supervisão aos municípios de acordo com o PDR - Plano de Desenvolvimento Regionalizado estadual, uma vez ao mês, por um período de uma semana, com remuneração de Rnt.337,50 (hum mil trezentos e trinta e sete reais e cinqüenta centavos) por assessoria realizada, mediante pagamento de diárias.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira de análise do currículo apresentado no ato da inscrição, levando-se em consideração a experiência na área de saúde pública, manejo clínico e técnico sobre hanseníase, como também o tempo de serviço, a segunda etapa será uma entrevista.

O edital está disponível no site da Sesau no endereço: www.saude.to.gov.br  e o resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 22 de junho.

Fonte: Ascom Sesau