Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 15 de maio, os presidentes dos Conselhos Federal e Regional de Contabilidade, Maria Clara Cavalcante Bugarim e Flávio Azevedo Pinto, entregarão à classe contábil tocantinense o novo prédio do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO). A inauguração acontece em solenidade marcada para às 19 horas.

A nova sede está localizada na Avenida Governador Siqueira Campos, Quadra 601 Sul. A obra foi executada em nove meses e o investimento foi de R$ 1 milhão. De acordo com o presidente do CRC-TO, Flávio Azevedo Pinto, nesta primeira etapa do projeto a área construída é de 600 m² e já ficou pronta a base para a segunda etapa da obra, que consiste em um auditório de 300 lugares. “Neste novo prédio temos mais que o dobro do espaço da antiga sede”, destaca. O presidente também ressalta que as novas instalações oferecerão melhor atendimento aos profissionais e melhores condições de trabalho para os servidores do órgão.

A pedra fundamental da nova sede do CRC-TO foi lançada no dia 8 de março do ano passado, com a presença da presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim. Na ocasião, ela destacou que se tratava de um projeto moderno e arrojado. “Com área adequada e suficiente para atender, por muitos anos, as necessidades dos contabilistas deste Estado em acelerada expansão”, completou.

Com a inauguração da nova sede, a classe contábil viverá um novo tempo, segundo o presidente Flávio Azevedo. O CRC já mudou de local três vezes, sempre buscando oferecer mais conforto e melhor atendimento aos contabilistas tocantinenses. No entanto, com o crescimento do Conselho, a atual sede já não atendia mais à demanda.

Localização

O terreno onde foi construído o novo prédio do CRC-TO está localizado na principal avenida de Palmas, próximo aos Conselhos de Corretores de Imóveis (Creci-TO), de Farmácia (CRF-TO), de Medicina (CRM-TO), Medicina Veterinária (CRMV-TO), de Engenharia (CREA-TO), entre outros. Com área de 1.800 m², o lote irá proporcionar mais espaço físico para as atividades do Conselho. “Além de biblioteca, sala de reuniões, onde poderemos realizar vários cursos, estacionamento amplo e, posteriormente, um auditório para realizarmos nossos eventos de maior porte”, acrescentou Azevedo.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa CRC-TO