Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Parlamentares de Palmas participaram nesta sexta-feira, 15, de reunião com os conselheiros tutelares de Palmas, em busca de soluções para as situações vividas pelas crianças e adolescentes.

Estavam presentes nas discussões a vereadora Divina Márcia (PTN), o vereador Milton Neris (PT), autor do requerimento que pede a criação de uma Comissão Especial de Combate a Prostituição Infantil, Violência, e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes de Palmas. E o vereador Folha (PTN).

A pedofilia, a prostituição e a exploração infantil é um crime que vem sendo discutido muito no Brasil e no Mundo. Na capital, Palmas, segundo os conselheiros presentes na reunião, há um o alto índice de ocorrências neste sentido na Capital.

Durante os diálogos vários conselheiros se manifestaram e ponderaram suas dificuldades de trabalho. O coordenador do Conselho Tutelar Sul I, diz que o conselho não está estabelecido para tirar os poderes dos pais, mas para juntos buscarem soluções para as crianças e adolescentes. 

Divina Márcia disse que “este é um assunto que pede mesmo atenção dos parlamentares, que por meio da voz que lhe foi concedida pelo povo, tem que lutar para que este problema seja resolvido”. 

Todos os conselheiros parabenizaram a atitude dos parlamentares por abrirem as portas ao problema, e por buscarem soluções para um tema que pode repercutir não só nomes de pessoas da classe menos favorecida, mas também da média e alta. Segundo eles este momento nunca foi vivido em Palmas.

Para Divina Márcia o importante é proteger estas crianças, “não podemos fechar os olhos para o perigo, sofrimento e humilhação que elas passam”, finalizou vereadora.

Da redação com informações AI Divina Márcia