Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O nono aniversário da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) foi comemorado na manhã desta segunda-feira, 18. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), acompanhado do capitão dos Portos do Araguaia-Tocantins, Artur Mendes de Oliveira, do vice-almirante, comandante do 7o Distrito Naval, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a desembargadora Willamara Leila de Almeida.

Durante o ato, foram homenageados militares com o diploma de Bons Prestadores de Serviços e o gerente de negócios da Caixa Econômica Federal, José Messias Soares, com a medalha de Amigos da Marinha. O evento contou ainda com uma exposição fotográfica sobre os serviços prestados pela Capitania no Tocantins.

Após a cerimônia, os convidados estiveram no salão nobre da capitania, onde assistiram um vídeo sobre a Marinha e suas atividades no Tocantins e ainda visitaram uma exposição fotográfica sobre a construção e trajetória da Instituição em Palmas

Estiveram no evento, o diretor de pessoal da Polícia Militar, Luiz Carlos de Oliveira Peixoto, na ocasião representando o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Albuquerque, o coronel Admivair Silva Borges, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e o Ten Cel Comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro, Miguel Ângelo Campagnac comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

CFAT

A CFAT foi fundada em 17 de maio de 2000. Seu objetivo é contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante e às organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e à prevenção da poluição hídrica.