Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Gurupi realizará o lançamento do projeto Qualificar, nesta terça-feira, 19, na sede do Sine (Sistema Nacional de Empregos), a partir das 8h30. O evento, que tem parceria com o governo estadual, contará com a presença da Superintendente do Trabalho, Ana Maria Caps, que estará representando a Setas (Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social).

O projeto foi apresentado, no mês de março em Palmas, à secretária de Ação Social, Valquíria Moreira Rezende que se mostrou interessada e empenhada em concretizar parceria com a CDL de Gurupi.

Qualificar

O projeto tem como objetivo promover qualificação gratuita para os gurupienses. A previsão é que aconteça entre os dias 25 e 29 de maio. A entidade realizou uma pesquisa de mercado e detectou deficiências nos segmentos de vendas e atendimento, que pretendem ser supridas por meio desta capacitação.

A parceria com o governo do Estado beneficiará, em princípio, 80 pessoas, sendo 40 desempregados indicados pelo Sine e 40 funcionários do comércio. A sede do Sine Gurupi fica localizada na Avenida Mato Grosso, entre as ruas 08 e 09.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL/Gurupi