Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a sessão desta terça-feira, 19, em que participaram os presidentes da ATTM (Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade) Silvio Cunha e do Seturb (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Palmas), José Antonio dos Santos Júnior, o vereador Hermes Damaso (PDT) cobrou ações do município para melhorar efetivamente o sistema de transporte urbano em Palmas.

Damaso chamou a atenção, mais uma vez, para o elevado número de acidentes em Palmas, com destaque negativo para a Avenida Governador Siqueira Campos, e sugeriu que a Guarda Metropolitana ajude os fiscais da ATTM a zelar por um trânsito mais humano. O vereador também comentou a situação dos motoristas, que depois da implantação da bilhetagem eletrônica, passaram a ter dupla função.

"Me preocupa a situação dos motoristas que, agora, além de dirigir, têm que cobrar e dar troco, aumentando o stress e elevando o risco de acidentes, colocando em perigo a vida dos passageiros", afirma Damaso, acrescentando ainda que a dupla função não veio acompanhada de uma remuneração condizente.

Em seu pronunciamento, Damaso afirmou que, para que Palmas tenha um trânsito melhor, é imprescindível que o transporte coletivo seja de boa qualidade. "Se os ônibus forem bons, baratos, rápidos e confortáveis, muitos motoristas individuais, terão um incentivo para deixarem os carros em casa e utilizarem o transporte coletivo, ajudando inclusive a desafogar o trânsito", declarou, citando o exemplo de seu irmão que mora no Rio de Janeiro, que possui carro, mas prefere ir ao trabalho pelo sistema público de transporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa ver. Hermes Damaso