Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), a Secretaria Estadual da Setas, Valquiria Rezende, e o presidente do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), Nicolau Carvalho Esteves assinaram na manhã desta quarta-feira, 20, um termo de parceria com intuito de reformar e ampliar a Caso do Idoso Tia Angelina de Porto Nacional. Na parceria o município se responsabilizará pela manutenção da casa, o Itpac fará a ampliação do prédio e o governo do Estado através da Setas entrará com o monitoramento.

Para a prefeita de Porto Nacional, esta parceria vai dar condições de oferecer mais qualidade de vida aos moradores da casa. “Estarei sempre disposta a ajudar no que for preciso esta casa que abriga pessoas que merecem viver de forma digna”, afirmou a prefeita.

A casa foi criada no dia 25 de novembro de 1987, possui 19 moradores com idade de 52 a 90 anos. São 12 profissionais que trabalham na casa, entre técnicos de enfermagem fisioterapeutas, vigias, merendeiras, além dos psicólogos e assistentes sociais cedidos pela secretaria municipal de saúde. A obra está prevista para começar imediatamente e deve ser dividida em 3 etapas com a construção de 382,14 metro quadrados, sendo 3 blocos interligados por uma circulação coberta com: cozinha e refeitório, além de 17 quartos, 2 áreas de serviços, 4 quatros banheiros e adaptações necessárias para pessoas com deficiência física.

A Secretaria de Estado, Valquiria Rezende afirmou que esta será a melhor Casa do Idoso do Estado e ressaltou ainda que esta corrente do bem, que foi a parceria entre governo, município e Itpac dará a essas pessoas mais dignidade e bem estar e é isso que importa.

Fonte: Ascom pref. Porto Nacional