Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois homens acusados de assaltar as agências dos correios na cidade de Novo Acordo, por volta das 15h30 de ontem, segunda-feira, 25, foram presos pela Polícia Militar no início da manhã de hoje. Os presos são o pintor Raimundo Neto Pereira da Costa, de 34 anos e o desempregado Juvenal Dias de Sousa Junior, de 36 anos. Ambos residentes na região Sul de Palmas.

A prisão foi efetuada por policiais do destacamento de Novo Acordo, com o apoio do serviço de inteligência do 6º Batalhão, da guarnição do COE – Comando de Operações Especiais, duas equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, além de policiais e cães do grupo CANIL.

As equipes passaram a noite em trabalho de busca e captura, ao amanhecer, por volta das 6h, os assaltantes furaram o bloqueio da PM em uma moto e tentaram fugir, mas na perseguição policial um deles foi preso no matagal, e o outro, na cidade de Santa Tereza. A quantia roubada não foi informada, mas a PM recuperou exatos R$ 6.324,10 que estavam com os acusados. Foram apreendidos ainda dois revólveres calibre 38, municiados, e a moto que foi usada na fuga.

Após a prisão todos foram levados para a Polícia Federal, onde foram autuados conforme o Art 157 do Código Penal Brasileiro. Em seguida foram recambiados para a Casa de Custódia de Palmas (CCP).

Roubo

Na hora do assalto, os dois homens armados com revólveres renderam os funcionários, após pegarem todo o dinheiro do caixa, fugiram em direção a Santa Tereza e/ou Buritirana, em uma moto Titan preta, com placa adulterada. Antes da fuga ainda fizeram uma agressão armada contra dois policiais do destacamento, mas ninguém foi atingido.

Fonte: Ascom Polícia Militar