Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O vereador Lucio Campelo (PR) fez um apelo da tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 26, para que o Secretário Estadual de Segurança Pública Herbert Brito Barros acabe com as bocas de fumo em Palmas.

Campelo afirmou que o Aureny II, quadra onde reside, segundo ele, há 17 anos, está sendo “surrupiada pelo crack”. O vereador disse que Palmas está pagando um preço alto, pois a droga está chegando muito fácil. “Vamos apertar este povo, vamos acabar com esta droga que está acabando com nosso povo”, conclamou. Ele disse que tem criança de 8 anos de idade que está viciada na droga.

Em matéria especial produzida pelo Conexão Tocantins ainda em 2007 (clique aqui para ler), o Coordenador de Polícia Comunitária à época, Gilvan Noleto, afirmou que nas regiões da cidade onde as estatísticas de furtos são grandes nas entrelinhas percebe-se que há o consumo da droga. "O crack eu observo o seguinte. Eu chego numa determinada região a quantidade de furtos já é um indício, alguém está fazendo a receptação. Também está alto o índice de vias de fato, brigas, lesões corporais têm aumentado muito”, disse à época.

(Umberto Salvador Coelho)