Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A quarta edição do GMPV 2009 tem como sede Natividade, cidade que concentrará os atendimentos nesta 34ª edição, que engloba mais seis municípios: Santa Rosa, Chapada de Natividade, Pindorama, São Valério, Almas e Conceição do Tocantins. O evento acontece no centro de Natividade, em frente ao Colégio Estadual Dr. Quintiliano da Silva, de 28 a 31 de maio, com a oferta de diversos serviços que envolvem pastas do governo e beneficiam diretamente a população.

Na área da saúde, o destaque é para os atendimentos oftalmológicos. Na área da Cidadania a maior procura deve ser para a emissão documentos como: carteira de trabalho, cédula de Identidade, CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e Certidão de Nascimento. O Detran também marca presença no GMPV em Natividade com o encaminhamento de processo para a emissão de CNH - Carteira Nacional de Habilitação.

Haverá também no GMPV orientações quanto a benefícios do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social e assessoria jurídica prestada pela Defensoria Pública. Serão realizadas ainda palestras em diversas áreas, entre outras atividades. Para o próximo sábado, 30, está prevista a participação do governador Marcelo Miranda e demais autoridades.

Audiência prefeitos

Antes de ir a Natividade, o governador Marcelo Miranda receberá, na sexta-feira, 29, a partir das 9h, em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas, todos os prefeitos dos municípios participantes dessa edição do GMPV. As atividades do Governo mais perto de Você e assuntos de interesse dos municípios participantes fazem parte da pauta das audiências.

Outras Edições

Na última edição realizada na cidade de Gurupi, foram realizados 144.421 atendimentos, sendo o maior número, 49.911 feitos pela secretaria estadual de Cidadania e Justiça, referentes a emissão de documentos e serviços da Defensoria Pública, seguidos dos atendimentos realizados pela Secretaria Estadual de Saúde, com 38.558 atendimentos.

A primeira cidade a sediar o programa este ano foi Augustinópolis, que realizou 146 mil atendimentos junto a moradores de 15 municípios do Bico do Papagaio. Depois foi Araguaína, com mais de 209 mil atendimentos, ficando, até agora, como cidade recorde de serviços prestados à população, em 2009.

Fonte: Secom