Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Correr, remar e pedalar são algumas das atividades que a equipe do Corpo de Bombeiros vai ter que realizar durante 5 dias de competição no Brasil Wild Extreme 2009 – a Corrida da Sustentabilidade.

A aventura esportiva que reúne atletas de todo país e do exterior acontece na região do Jalapão entre os dias 5 e 14 de junho. A competição contará com provas divididas em seis modalidades. São 133 km de trekking, 229 km de bike, 69 km de canoagem, 39 km de rafting, 6 km de floating e nas técnicas verticais e uma ascensão (2 atletas ou 1 da dupla), e um rapel de 70 metros e outro de 20 metros.

A equipe formada pelos bombeiros, tenente Osmar Martins Pereira, cabo Jurandy Ribeiro Reis e soldados Vander de Melo Praxedes e Juliana Rocha Sobral Ribeiro está muito empolgada. O tenente Osmar explica que, apesar de pouco tempo até o início da competição, todos estão se preparando para enfrentar os desafios da competição e adquirir muita experiência.

Além do Corpo de Bombeiros e da Associação de Bombeiros Militar, a equipe conta com apoio e patrocínio da Farmácia BioVida, Super Quitanda, Federação Tocantinense de Caiaque, Jammil Bike, Speed Bike e Maré Surf.

Percurso

A competição inicia em Palmas, no dia cinco, passa por Ponte Alta do Tocantins e chega a Taquaruçu no dia 11. Na Capital, será realizada a corrida no lago, no dia 12, com final de prova às 12h do dia 13, totalizando 476 km de percurso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros