Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda, recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, representantes da OPM-Organização por Moradia Popular, para discussão de assuntos relacionados a habitação em Palmas e sobre o programa “Minha casa, minha vida”, do governo federal.

Na ocasião, o Secretário esclareceu as dúvidas dos representantes do movimento, quanto aos procedimentos do programa, além de repassar informações sobre linhas de recursos específicos para associações e movimento populares, junto ao governo federal.

A Sehab auxilia a entidade com assistência técnica, sendo que já disponibilizou um software para digitalização do cadastro que o movimento possui, a fim de verificar, dentre outros aspectos, se as pessoas cadastradas já integram o cadastro do Estado, ou se já foram beneficiadas por outros programas habitacionais, a fim de atender pessoas realmente necessitadas.

OPM

A Organização Popular de Moradia faz mobilizações em todas as regiões da capital, para debater com as famílias cadastradas, programas de moradia, a exemplo do projeto do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, abertura de novas quadras na cidade, como o loteamento Praia das Arnos e abaixo assinado por recursos permanentes para habitação Popular.

“Com 4.000 (quatro mil) famílias cadastradas junto à organização, é chegada a hora de resolver junto ao Governo Federal, Estado e Município a solução para estas famílias que lutam e sonham pela casa própria”, afirmou Erivelton Santos, coordenador da OPM.