Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Nacional começa a partir de quinta-feira, 4 de junho, uma série de sessões itinerantes pelos bairros do município.

Segundo presidente da Casa, André Costa (PMDB), a iniciativa visa promover uma integração da Câmara com a comunidade, levando a população a conhecer o trabalho executado pelos parlamentares, “assim como estar apresentando ao nosso conhecimento as suas reivindicações para que possamos requerer as soluções necessárias. Na nossa gestão, as sessões itinerantes farão parte, daqui pra frente, do calendário de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Porto Nacional”, afirmou.

As sessões itinerantes serão realizadas especialmente à noite para que as pessoas que trabalham durante o dia possam participar. A primeira sessão começa no setor Jardim Querido, na quinta-feira às 19 horas.

Já no dia 5, sexta-feira, a Câmara Itinerante atenderá a comunidade do distrito de Luzimangues, também a partir das 19 horas. O trabalho continua do dia 16 ao dia 19 de junho. Dia 16 os trabalhos legislativos recomeçam pelo setor Jardim Municipal; dia 17, os vereadores estarão no setor Alto da Colina; dia 18, no setor Vila Operária e dia 19, na Vila Nova, encerrando as sessões itinerantes do semestre.

Segundo o vereador André Costa, a proposta é que cada sessão itinerante apresente requerimentos e projetos que atendam à comunidade dos setores daquela região onde a sessão estiver ocorrendo, sendo assim a Câmara irá percorrer todos os bairros e distritos do município para que nenhuma região seja desprestigiada. “Vamos legislar para todos, não queremos privilegiar nenhuma localidade porque todo o município tem suas reivindicações e nossa meta é ouvir a comunidade e buscar as soluções de quais precisam”, destacou.