Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira, 3, em Gurupi, Carlito Ferreira de Sousa, 30 anos, também conhecido como “Mudinho”, acusado do assassinato da dona de casa Maria Marinho da Rocha de 60 anos.

O crime chocou a família da vítima e intriga a Polícia, que ainda não sabe o motivo do homicídio, praticado na casa da vítima, na Vila São José por volta das 6h30 desta quarta.

Testemunhas que também estavam na residência relataram que ouviram um grito pedindo socorro, foi quando observaram que a vítima estava lesionada. Verificaram ainda que havia um indivíduo de cor morena no interior da residência trajando blusa branca e short azul . Ao perceber a presença das testemunhas ele fugiu do local levando consigo a faca utilizada na agressão.

Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou a vítima caída no chão, inconsciente e totalmente ensanguentada. As testemunhas não souberam informar a Polícia o motivo do crime. Disseram ainda que a vítima tinha bom relacionamento com os vizinhos e pessoas em geral.

A equipe do SAMU socorreu a vítima e a conduziu até o Hospital Regional de Gurupi. De acordo com o médico que socorreu a vítima, a mesma não resistiu ao ferimento na região infraclavicular direita, vindo a óbito a caminho do Hospital. A perícia também foi acionada e esteve no local.

O acusado do crime foi preso ainda na manhã desta quarta-feira por volta das 10h pela Polícia Militar que realizava patrulhamento para localizá-lo. Diante de informações que o acusado estaria escondido numa construção abandonada a PM fez um cerco no local com o apoio de duas viaturas e efetuou a prisão.

A faca e a blusa utilizada pelo acusado também foi encontrada no local. Mudinho e os objetos foram levados para a Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais. Na Delegacia o acusado foi reconhecido pelas testemunhas.

Os militares também averiguaram que Carlito já tem passagem pela Polícia, num total de 11 ocorrências registradas, dentre elas por danos e ameaça. Foi feito contato com familiares do acusado, que moram Formoso do Araguaia, para auxiliar nas investigações pois o mesmo estava sem documentos e é surdo-mudo.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa 4 BPM