Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

No centro da Sen. João Ribeiro, Junior Bandeira, Stalin Bucar, acompanhados de lideranças da cidade

No centro da Sen. João Ribeiro, Junior Bandeira, Stalin Bucar, acompanhados de lideranças da cidade Foto: Divulgação

Foto: Divulgação No centro da Sen. João Ribeiro, Junior Bandeira, Stalin Bucar, acompanhados de lideranças da cidade No centro da Sen. João Ribeiro, Junior Bandeira, Stalin Bucar, acompanhados de lideranças da cidade

O prefeito de Miracema do Tocantins, Junior Evangelista (PSDB), se reuniu esta manhã com o senador João Ribeiro em Brasília para convidá-lo para a inauguração da 1ª etapa da obra de drenagem do município; confirmar apoio do senador à 2ª etapa das obras e; finalmente, pedir a intervenção do senador para a aprovação do projeto de uma nova praça de esportes para o município.

A primeira etapa das obras de drenagem das águas pluviais de Miracema do Tocantins, abrangendo os bairros de Universitário e Flamboyant, deve ser inaugurada no próximo dia 25 de agosto. Convidado, o senador João Ribeiro confirmou presença. As obras estão sendo realizadas com recursos federais, destacados do Orçamento da União, diretamente para o município por iniciativa do próprio senador e do deputado Eduardo Gomes (PSDB).

Para a segunda etapa das obras, que deve atingir o centro comercial do município, já há previsão orçamentária assegurada, segundo o senador João Ribeiro. “Consegui da ministra Dilma Roussef, com que a obra fosse incluída no PAC, dentro do Orçamento 2009”, revelou o senador.

“Além de relevar a questão urbanística, com esta obra de infra-estrutura, estamos salvando o pulmão verde da cidade, que é a reserva florestal natural que estava sendo assoreada pelas chuvas”, explicou o prefeito Junior Evangelista. Ao agradecer ao senador, o prefeito ressaltou o papel de verdadeiro representante dos interesses dos municípios do Tocantins junto ao Governo Federal.

Este é o primeiro projeto executado de drenagem no município de Miracema do Tocantins. A cidade que tem 60 anos de idade, localizada às margens do Rio Tocantins, na região central do Estado, nunca tinha sido contemplada com uma obra de infra-estrutura desse porte, disse o prefeito Junior Evangelista.

Praça de esportes e lazer

Junior Evangelista aproveitou a visita para pedir a intervenção do senador junto ao Ministério dos Esportes para a construção de uma praça esportiva no âmbito do programa Praça da Juventude do Governo Federal. O senador prometeu tratar do assunto junto ao ministro Orlando Silva, a partir da próxima semana quando estará de volta à Brasília. Neste final de semana, João Ribeiro visita as cidades de Guaraí, Gurupí e Araguaína.

Junior Evangelista

Em seu quarto mandato político, o prefeito Junior Evangelista é um dos mais jovens prefeitos do Tocantins. Iniciou sua carreira política em 1.992 com 21 anos, quando assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Miracema do Tocantins. Depois de uma reeleição como vereador, foi eleito prefeito e finalmente reeleito na ultima eleição de 2008. Sua decisão pela vida publica foi natural. “Quando a cidade foi capital do Estado em 1988, eu tinha 19 anos e era produtor rural. Mas já tinha expectativa política, pois sou filho de vice-prefeito e vereador e sobrinho do ex-vice governador Raimundo Boi que também foi deputado estadual pelo Tocantins”, informa o administrador municipal.

Segundo Junior Evangelista, o seu projeto político para os próximos anos é “ajudar o futuro governador João Ribeiro”.

Presentes a reunião com o senador, também estavam o vice-prefeito Alberane Borba (PR) e os vereadores Carlos Miranda (PR) e Neirisvan Gomes (PR), além do deputado estadual Stalin Bucar (PR).

Fonte: Assessoria de Imprensa sen. João Ribeiro