Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico é um dos grandes parceiros na realização de um dos maiores eventos de esportes de aventura do País, a “Brasil Wild Extreme - Corrida da Sustentabilidade, que acontece de 5 a 14 de junho, em Palmas e no Jalapão.

Com grande estrutura técnica, o evento contará com a cobertura de importantes veículos de comunicação nacionais, envolvendo segmentos como TV, rádio, mídia impressa e sites (veja lista abaixo). De acordo com o diretor de Provas, Júlio Pieroni, a parceria com o Tocantins vem reforçar o perfil da competição, que é de envolver as comunidades locais e a mão-de-obra técnica. “Essa é uma marca registrada em nossos eventos”, ressaltou.

Segundo Pieroni, as belezas naturais e a singularidade do Jalapão, bem como, a possibilidade de realizar esportes de aventura foi ponto determinante na escolha da região para sediar essa edição. Ele explica que a última corrida foi realizada no município de Paulo Afonso, na Bahia, envolvendo três Estados. “Vejo que o Tocantins tem potencial para essa modalidade de evento”, destaca, revelando que outras edições poderão ser realizadas no Estado.

Participarão um total de 160 atletas do Brasil e também de outros países. Para Pieroni, a inclusão das equipes tocantinenses vem incentivar o fortalecimento dos esportes de aventura.

Lista veículos nacionais

TV Globo – Esporte Espetacular/TV Record /SBT/SPORTV – Zona de Impacto/TV Cultura - +Ação/TV Brasil – Stadium/ TV Amazonsat – Viagens pela Amazônia/ Bandsports – Programa Oxigênio/Revista Lance A+/ Revista TRIP/Revista Ragga/ Revista Go Outside/Revista Aventura e Ação/Portal Webventure/Portal Gazeta Adventure/Agência Estado/ Rádio Eldorado.

Informações

Trópico Comunicação - Telfax: (11) 3045-6612

Jornalista Responsável: Adriana Fernandes/MTb 29.836 - Cel: (11) 9963-2930 - e-mail: adriana@tropicocomunicacao.com

Atendimento: Daniela Yamamoto – e-mail: redacao@tropicocomunicacao.com. Inscrições de apoio no Tocantins: Assessoria de Comunicação ADTUR-3218.2337 ou 9978.4144. Mais informações no site: www.brasilwild.com.br.

Fonte: Secom