Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Galeria de Arte Mauro Cunha da Fundação Cultural do Tocantins receberá, de 10 a 29 deste mês, a exposição intitulada "Inspirando, respirando... Vim do barro", do artista plástico Marcos Dutra. A vernissage acontecerá às 19h desta terça-feira, 9.

São 20 obras, cujo processo construtivo utiliza pigmentos do barro extraído do solo regional do Tocantins, resultando em uma plasticidade caracterizada pela presença de vestígios rudimentares. A curadoria é da artista plástica Elsa Elvas.

A mostra estará disponível à visitação pública em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

O artista

Marcos Dutra é natural de Pequizeiro, Norte do Estado, e em suas obras busca explorar a arte dentro de suas variações tornando-se um artista multimídia. Autodidata, dedica-se a arte contemporânea com preferência pelo abstrato e instalações. Neste novo trabalho, utiliza-se de uma profusão de cores extraídas do barro, o que dá uma identidade própria dos seus trabalhos.

Galeria

A Galeria de Artes Mauro Cunha, localizada na sede da Fundação Cultural do Tocantins, abriu edital que regula sobre o seu uso em 2009, cuja solicitação pode ser feita por qualquer pessoa física ou jurídica, cadastrada na Fundação Cultural e residente há dois anos no Tocantins, que tenha por finalidade principal o desenvolvimento de atividade cultural, proporcionando à sociedade eventos culturais de qualidade. O Edital poderá ser acessado no sítio www.cultura.to.gov.br . Os interessados em expor na Galeria poderão enviar sua solicitação de uso até o dia 31 de dezembro do corrente ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural