Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O 29º aniversário de emancipação política do município de Figueirópolis, localizada na região Sul do Tocantins, foi comemorado nesta quarta-feira, 10, com solenidades públicas e inauguração de obras. A festividade contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), do prefeito José Fontoura (PMDB), vereadores, líderes políticos e populares.

A boa administração da cidade foi destacada no discurso do presidente do Parlamento Tocantinense. “A população de Figueirópolis está de parabéns por ter um gestor que busca parcerias para trazer o desenvolvimento local”, ressaltou Gaguim, um dos representantes da região no Legislativo.

O prefeito Fontoura agradeceu o reconhecimento e frisou a parceria com o Executivo e com o deputado Gaguim para a chegada do pátio da plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul no município. Após os pronunciamentos, foi inaugurado o ginásio poliesportivo coberto, distribuídas cestas básicas e o encerramento contou com um churrasco para milhares de pessoas presentes ao evento.

História

O município de Figueirópolis, tem uma população de 5.226 habitantes e economia baseada na agricultura e pecuária. Criado em 10 de junho de 1980, Figueirópolis recebeu este nome em homenagem ao fazendeiro Cândido dos Santos Figueiras, que comprou uma fazenda na década de 50 na região, dando origem ao povoado e posteriormente ao município.

Da redação com informações Dicom/AL