Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A música, teatro, cinema e dança de Palmas foram contemplados com a realização do projeto 5ª Cultural, criado pelo Banco da Amazônia. O projeto em Palmas tem a parceria da Fundação Cultural de Palmas e terá quatro edições, até o mês de novembro deste ano. O investimento é de mais de R$ 30 mil.

A primeira edição está marcada para a próxima quinta-feira, 18, no Theatro Fernanda Montenegro, com o Concerto Mostra Coral de Palmas, a partir das 20 horas. O ingresso custa 1kg de alimento não perecível. Na Mostra Coral de Palmas a vida rural, o folclore e a religiosidade serão os temas a serem executados por 11 coros, um total de 300 coristas.

Serão cinco corais provenientes das aulas do Centro de Criatividade. Os demais são convidados, como o Coral do Tribunal de Contas do Tocantins, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, corais dos colégios Marista, Dom Bosco e Objetivo e, ainda, o Coral Sinfônico do Tocantins.

A próxima edição da 5ª Cultural acontece em 27 de agosto e contemplará o segmento teatral.

O projeto

Criado para valorizar e promover a cultura regional, contribuir com o surgimento de novos talentos e destacar os valores da empresa Banco da Amazônia, o projeto 5ª Cultural tem uma conotação solidária, já que os valores arrecadados são direcionados para instituições de assistência social, escolhidas por meio de sorteio.

Fonte: Ascop