Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Arraiá da Capital terá quatro dias de programação, de 25 a 28 de junho, ocupando o estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, na região Sul de Palmas, com uma grande estrutura e diversidade em apresentações artísticas, barracas de alimentação, arquibancadas, parque de diversões e barracas de brincadeiras.

Este ano, 22 grupos de quadrilhas palmenses disputam o Arraiá, em duas categorias, escola e comunidade. A categoria comunidade é dividida em grupo de acesso e grupo especial. Os jurados avaliarão a coreografia, figurino, originalidade, harmonia, marcador, evolução e animação.

Além do concurso estadual, a programação do Arraiá da Capital contará também com o Concurso Centro-Oeste de Quadrilhas Juninas, com representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, que acontece no último dia do Arraiá.

Representantes no Concurso Estadual

Três das quatro quadrilhas juninas palmenses que representarão a Capital no 1º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas serão conhecidas este final de semana, na final do Circuito Junino de Palmas, que acontece no estacionamento da entrada da quadra 307 Norte (antiga Arno 33), a partir das 17 horas.

O concurso estadual de quadrilhas acontece dia 27, dentro da programação do 17º Arraiá da Capital, promovido pela Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas. A outra vaga palmense no concurso será para a quadrilha vencedora do Arraiá da Capital 2009 e 12 quadrilhas juninas de vários pontos da Capital disputam as vagas. O circuito tem o apoio da Fundação Cultural de Palmas.

Da redação com informações Ascop