Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o tema “Com Educação Nossas Crianças Aprendem a Escrever um Novo Presente sem Trabalho Infantil”, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, realiza nesta sexta-feira, 19, uma mobilização na Feira Coberta da 304 Sul, a partir da 18 horas, para reforçar as ações de retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce.

A mobilização será realizada na Feira da 304 Sul, pois este é um dos locais onde mais ocorre a prática de crianças e adolescentes trabalhando. “Precisamos sensibilizar as famílias, a população e os comerciantes de que a prática do trabalho nesta época da vida traz problemas para o desenvolvimento das crianças, além de deixá-las em risco constante de sofrer diversos tipos de violência”, destaca a coordenadora municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tereza de Jesus de Souza Leite.

Em Palmas, são atendidas 860 crianças e adolescentes em 10 núcleos do Peti. Todos os atendidos pelo programa estão devidamente matriculados na rede de ensino e, no turno inverso ao que estão na escola, participam, de segunda a sexta-feira, de oficinas de música, arte, teatro, leitura e raciocínio lógico. As ações do programa são contínuas, sendo mantidas também no período de férias.

Todo cidadão pode e deve denunciar aos órgãos competentes a prática do trabalho infantil, através dos telefones 3218- 5327 / 3218-5232.

Da redação com informações Ascop