Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O debate sobre desenvolvimento e impacto ambiental amplia-se a cada dia, devido à necessidade de se fazer parcimonioso o uso dos recursos naturais disponíveis. O “Seminário Internacional Distintos Olhares: Crise Civilizacional”, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho, em Palmas, no auditório do Cuíca, da UFT – Universidade Federal do Tocantins, será um espaço para que estudantes, pesquisadores e gestores abordem essas questões.

Uma parceria entre a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e RedeSat TV Palmas proporcionará a participação de toda a sociedade, com transmissão ao vivo do evento. Segundo Gizeli Bertollo, coordenadora de produção audiovisual da Unitins, essa mudança no formato da transmissão vai permitir uma participação muito maior do público. “Como o seminário aborda temas de interesse mundial e que também fazem parte das discussões da TV, que é educativa, não houve dificuldade em inserir o evento em sua grade de programação. Assim, nós socializamos o debate de forma mais democrática”, disse Gizeli.

O Seminário será transmitido para todos os municípios que recebem o sinal da RedeSat. Na programação de transmissão da RedeSat e Unitins constam ainda boletins informativos, flashs ao vivo, entrevistas, o jornal do evento e a programação jornalística da TV Palmas. Inicialmente, o número previsto de participantes era de cerca de 80 mil com a transmissão nas telessalas. Agora, o alcance será ainda maior, pois somente as principais cidades do Tocantins têm cerca de 367 mil habitantes, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2007, e todos poderão acompanhar a programação do evento.

Também serão montados pontos de recepção nos campi da UFT – Universidade Federal do Tocantins, e no auditório da Unitins. Além disso, o Seminário será transmitido via internet e os internautas de todo o mundo poderão interagir enviando perguntas aos palestrantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3218-2935, pelo email distintosolhares@gmail.com ou mesmo pelo site do evento: www.distintosolhares.com

Fonte: Secom