Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em defesa do governo diante das denúncias de supostas irregularidades na administração pública, o deputado César Halum (Dem) se pronunciou, na manhã desta terça-feira, dia 23 na Assembleia Legislativa. Ele lembrou que o governador Marcelo Miranda (PMDB) já solicitou ao Ministério Público Estadual a investigação das denúncias. “Vamos esperar a Justiça se posicionar para então decidir quais medidas são necessárias”, comentou Halum.

O assunto veio à tona quando o deputado Raimundo Moreira (PSDB) anunciou que vai pedir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) a realização de uma auditoria “rigorosa e profunda” nas entidades envolvidas em denúncias. O parlamentar disse que, devido às “rejeições sistemáticas” de requerimentos pela maioria governista, a oposição passará a encaminhar diretamente aos órgãos competentes suas solicitações.

Segundo Moreira, o TCE tem poderes para adotar medidas cautelares, a fim de evitar danos ao patrimônio público. O parlamentar cobrou ainda o afastamento imediato dos envolvidos até o completo esclarecimento dos fatos. “A bancada de oposição está apenas cumprindo o seu papel”, justificou o deputado tucano.

Fonte: Dicom/AL