Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a sessão desta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Hermes Damaso (PDT) defendeu mais transparência das administrações públicas, nas 3 esferas de governo e em todos os poderes.

Para o parlamentar, é preciso seguir exemplos concretos, como o da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, que divulga em uma parede de sua sede, acessível a qualquer cidadão, todos os gastos que são realizados. Damaso também destacou o papel da imprensa na divulgação dos atos públicos e na denúncia de irregularidades.

O discurso foi proferido logo após a fala do vereador Fernando Rezende (DEM), que insistiu na criação de um Diário Oficial do Município de Palmas. "Eu não sei qual a opinião do prefeito Raul Filho, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas eu pessoalmente sou favorável à criação do Diário Oficial e vou conversar com o prefeito sobre o tema", afirmou o pedetista. "Temos que ter o zelo de não abrir mão de certos conceitos e quando se fala em transparência temos que ser intransigentes", concluiu Damaso.

RCED

A respeito da possível votação do processo contra o governador Marcelo Miranda (PMDB), que deve ocorrer na 5ª-feira (25/06), Damaso declarou que espera a absolvição de Miranda, alegando que pode acontecer com o Tocantins o que aconteceu no Maranhão, onde "Jackson Lago, um governador aberto a novas ideias, teve de deixar o governo devido à ação de um grupo que há 40 anos comanda o estado, num verdadeiro retrocesso".

Fonte: Assessoria de Imprensa ver. Hermes Damaso