Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, e o secretário municipal de Educação, Danilo de Melo, receberam na manhã desta quinta-feira, 25, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, o senador e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque. O parlamentar conheceu alguns projetos da instituição, assistiu a apresentações de ginástica rítmica e artística e participou logo após, do V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Buarque avaliou os laboratórios de anatomia, odontologia, informática, ciências, matemática, artes e línguas e se mostrou emocionado com a prática pedagógica adotada pela escola, bem como sua estrutura física e didática. “Seria bom que todos os brasileiros tivessem a oportunidade de estudar em uma escola como essa. Não dá pra não se emocionar”, admitiu o senador.

Edna Agnolin considerou a visita do senador uma oportunidade de compilar saberes que contribuam para o aperfeiçoamento das políticas de incentivo a educação infantil. “Ele nos trouxe grandes expectativas, para que possamos continuar priorizando as políticas de apoio educação no município, como bem vem fazendo o prefeito Raul Filho”, pontuou.

Cristovam finalizou suas palavras se comprometendo a levar o nome da Escola à bancada do Senado Federal. “Pretendo levar o que vi em Palmas para os senadores em Brasília, certo de que eles podem reproduzir a idéia em seus projetos”, encerrou.

Fonte: Ascop