Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Haroldo Nogueira Ford Racing Trucks é a mais rápida na segunda etapa Ford Racing Trucks é a mais rápida na segunda etapa

No segundo dia da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, o trio formando por Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca venceu mais uma etapa. A Equipe Ford Racing Trucks levou 3h35m54s para completar a dura especial e fez o melhor tempo entre os Caminhões, mantendo a liderança na categoria e com cerca de oito minutos de vantagem com os segundo colocado.

Piano com a bagagem de 14 anos de Rally dos Sertões afirma que a etapa foi bem severa com os competidores e equipamento. "O dia foi bem duro, quebradeira total, com erosões, saltos e lombas, subidas e descidas de serra. Eu achei que a prova foi muito boa e completa exatamente por apresentar estas dificuldades e ainda, pudemos completar o dia sem problemas e mantivemos a liderança", explica o piloto.

Na quinta-feira, 25, quando o rali chegou a Cidade de Goiás, o trajeto foi reduzido para os pesados que percorreram 231 quilômetros, ao invés de 334, como as demais categorias. Mas nem por isto o trajeto foi menos árduo, cerca de 20 veículos não completaram a especial. Entre outros fatores, o que contou foi a resistência e robustez do equipamento e a F4000 Território 4x4 deu esta segurança ao trio bicampeão de 2007 e 2008.

A equipe oficial da Ford Caminhões manteve-se a frente do começo ao fim do trajeto. Nesta sexta-feira, pretende usar da mesma estratégia para enfrentar a terceira etapa, terminar bem e com o equipamento inteiro. O dia será longo com um total de 645, dos quais 317 de trechos cronometrados que prometem dar trabalho aos competidores. Durante o briefing foi informado que a etapa será pior do que esta. Então que deve prevalecer é quem contar com um melhor conjunto: piloto, navegador, equipamento e sorte.

Bastidores da equipe - Acompanhem os bastidores do trio bicampeão do Rally dos Sertões no youtube www.youtube.com/user/fordcaminhoes .

Entre os vídeos está a preparação e alguns testes do caminhão F4000 Território 4x4, um projeto da Território Motorsport. Há também um outro canal, o blog da equipe www.webventure.com.br/blogfordracingtrucks

Resultado Caminhões - Etapa 2 (25/jun):

1) Edu Piano/ Solon Mendes/ Davi Fonseca - 3h35min54

2) Amable Barrasa/ Guilherme Petrine - 3h44min50

3) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto - 4h07min41

4) Ulysses Marinzeck Evandro Bautz/ José de Carvalho - 4h38min19

5) Guido Salvini/Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert - 5h09min51

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford Racing Trucks